REGRA GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

TOMIXI -. INFORMÁTICA E SERVIÇOS, LDA com Sede na Rua das Violetas Pátio Bom Jesus – 2635-344 Rio de Mouro e a Filial na Rua Vasco Santana, nº 21 Lj. Esq. – 2725-178 Mem-Martins com o número de pessoa coletiva 506161234, exercendo na área de comercialização, serviços e consultadoria de tecnologias de informação e comunicação.

A TOMIXI está empenhada em proteger os dados pessoais dos nossos Clientes, ao abrigo do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, que entrarão em vigor no dia 25 de maio de 2018.

Sendo para efeitos da legislação em matéria de proteção de dados, somos o “Responsável pelo tratamento” relativamente às informações pessoais fornecidas e tratadas através de website, e-mail, telefone ou SMS.
A presente Política, a qual tem subjacente o seu compromisso em respeitar as regras de proteção de dados pessoais, pode ser alterada e atualizada a qualquer momento, sendo publicadas no website ou enviadas por e-mail.

QUE TIPO DE DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS?

A TOMIXI, no âmbito da sua atividade, procede à recolha e ao tratamento dos dados pessoais necessários à prestação de serviços e comercialização de produtos, tratando nesse âmbito dados como o nome, a morada, número de contribuinte, o número de telefone e o endereço de correio eletrónico.

QUAIS AS FINALIDADES DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS?

Em geral, os dados pessoais recolhidos destinam-se à gestão da relação contratual, faturação de prestação dos serviços contratados e comercialização de produtos.

COM QUEM PARTILHAMOS OS SEU DADOS?

Os seus dados pessoais não serão transmitidos a terceiros, em circunstância alguma, salvo a fornecedores e fabricantes de marcas representadas meramente para contratos celebrados, e ou entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária em situações de faturação ou outras entidades que os venham a solicitar e que sejam igualmente detentoras desse poder.

POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada.

Efetivamente, existem requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Assim e sempre que não exista uma exigência legal especifica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou, pelo período de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, findo o qual os mesmos serão eliminados.

QUAIS AS MEDIDAS ADOTADAS PARA A SEGURANÇA DOS SEUS DADOS PESSOAIS?

A TOMIXI assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que nos são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação indeclinável de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

COMO PODERÁ ACEDER, RETIFICAR, ATUALIZAR, LIMITAR, APAGAR, OPOR-SE AO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS, OU REMOVER O CONSENTIMENTO?

Sem prejuízo do disposto no RGPD, o titular dos dados pessoais poderá fazê-lo, diretamente ou mediante pedido por escrito através dos contactos disponibilizados para o efeito no presente documento (email: rgpd@tomixi.pt).

COMO PODE RECLAMAR?

Sem prejuízo de poder apresentar reclamações diretamente à TOMIXI, através dos contactos disponibilizados para o efeito (email: rgpd@tomixi.pt), e pode também reclamar diretamente para a Autoridade de Controlo, que é a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), utilizando os contactos disponíveis (www.cnpd.pt).