Política de Cookies

O que é um cookie?

Um cookie é um pequeno ficheiro de texto que um site coloca no seu computador, telefone ou qualquer outro dispositivo com acesso à internet, contendo informação sobre a sua navegação nesse site. Os cookies são utilizados para facilitar a navegação e torná-la mais simples, e não danificam o seu computador.

Para que se utilizam os cookies neste site?

Os nossos cookies têm diferentes funções:

  • Cookies Essenciais: alguns cookies são essenciais para aceder a áreas específicas do nosso site. Permitem a navegação no site e a utilização das suas aplicações, tal como aceder a áreas seguras do site através de login. Sem estes cookies, os serviços que o exijam não podem ser prestados
  • Cookies Analíticos: utilizamos estes cookies para analisar a forma como os utilizadores usam o site e monitorizar a performance deste. Isto permite-nos fornecer uma experiência de alta qualidade ao personalizar a nossa oferta e rapidamente identificar e corrigir quaisquer problemas que surjam. Por exemplo, usamos cookies de desempenho para saber quais as páginas mais populares, qual o método de ligação entre páginas que é mais eficaz, ou para determinar a razão de algumas páginas estarem a receber mensagens de erro. Baseado na utilização do site, podemos também utilizar estes cookies para destacar artigos ou serviços do site que pensamos ser do interesse dos utilizadores. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de carácter pessoal.
  •  Cookies de Funcionalidade: utilizamos cookies de funcionalidade para nos permitir relembrar as preferências do utilizador. Por exemplo, os cookies evitam digitar o nome do utilizador cada vez que este acede ao site.

Em resumo, os cookies de funcionalidade guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, de forma que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.

Os cookies utilizados podem ser:

  • Cookies Permanentes: ficam armazenados ao nível do navegador de internet (browser) nos seus dispositivos de acesso (pc, mobile e tablet) e são utilizados sempre que o utilizador faz uma nova visita ao site. Geralmente são utilizados para direcionar a navegação de acordo com os interesses do utilizador, permitindo-nos prestar um serviço mais personalizado.
  • Cookies de Sessão: são temporários, permanecem nos cookies do seu navegador de internet (browser) até sair do site. A informação obtida permite identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.

É possível desativar a utilização de cookies?

Sim, os cookies podem ser desativados no seu browser. Note-se, no entanto, que, ao desativar as cookies, pode impedir que alguns serviços da web funcionem corretamente, afetando, parcial ou totalmente, a navegação no website.

Se pretende bloquear ou apagar os cookies deste site, pode fazê-lo modificando a configuração do seu browser. Embora a parametrização de cada um seja diferente, é comum que se configure no menu de “Preferências” ou “Ferramentas”. Para mais detalhes sobre a configuração dos cookies, consulte o menu “Ajuda” do seu browser.

REGRA GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

TOMIXI -. INFORMÁTICA E SERVIÇOS, LDA com Sede na Rua das Violetas Pátio Bom Jesus – 2635-344 Rio de Mouro e a Filial na Rua Vasco Santana, nº 21 Lj. Esq. – 2725-178 Mem-Martins com o número de pessoa coletiva 506161234, exercendo na área de comercialização, serviços e consultadoria de tecnologias de informação e comunicação.

A TOMIXI está empenhada em proteger os dados pessoais dos nossos Clientes, ao abrigo do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, que entrarão em vigor no dia 25 de maio de 2018.

Sendo para efeitos da legislação em matéria de proteção de dados, somos o “Responsável pelo tratamento” relativamente às informações pessoais fornecidas e tratadas através de website, e-mail, telefone ou SMS.
A presente Política, a qual tem subjacente o seu compromisso em respeitar as regras de proteção de dados pessoais, pode ser alterada e atualizada a qualquer momento, sendo publicadas no website ou enviadas por e-mail.

QUE TIPO DE DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS?

A TOMIXI, no âmbito da sua atividade, procede à recolha e ao tratamento dos dados pessoais necessários à prestação de serviços e comercialização de produtos, tratando nesse âmbito dados como o nome, a morada, número de contribuinte, o número de telefone e o endereço de correio eletrónico.


QUAIS AS FINALIDADES DO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS?


Em geral, os dados pessoais recolhidos destinam-se à gestão da relação contratual, faturação de prestação dos serviços contratados e comercialização de produtos.


COM QUEM PARTILHAMOS OS SEU DADOS?


Os seus dados pessoais não serão transmitidos a terceiros, em circunstância alguma, salvo a fornecedores e fabricantes de marcas representadas meramente para contratos celebrados, e ou entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária em situações de faturação ou outras entidades que os venham a solicitar e que sejam igualmente detentoras desse poder.


POR QUANTO TEMPO CONSERVAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?


O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada.

Efetivamente, existem requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Assim e sempre que não exista uma exigência legal especifica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou, pelo período de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, findo o qual os mesmos serão eliminados.


QUAIS AS MEDIDAS ADOTADAS PARA A SEGURANÇA DOS SEUS DADOS PESSOAIS?


A TOMIXI assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que nos são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação indeclinável de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.


COMO PODERÁ ACEDER, RETIFICAR, ATUALIZAR, LIMITAR, APAGAR, OPOR-SE AO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS, OU REMOVER O CONSENTIMENTO?


Sem prejuízo do disposto no RGPD, o titular dos dados pessoais poderá fazê-lo, diretamente ou mediante pedido por escrito através dos contactos disponibilizados para o efeito no presente documento (email: rgpd@tomixi.pt).


COMO PODE RECLAMAR?


Sem prejuízo de poder apresentar reclamações diretamente à TOMIXI, através dos contactos disponibilizados para o efeito (email: rgpd@tomixi.pt), e pode também reclamar diretamente para a Autoridade de Controlo, que é a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), utilizando os contactos disponíveis (www.cnpd.pt).

Contatos

Rua Vasco Santana, Nº 21 Loja Esq.

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